sexta-feira, 8 de abril de 2011

RIO DE JANEIRO: EX-ALUNO INVADE COLÉGIO E MATA VARIOS ESTUDANTES

Posted at  11:44  |  in  assasinato

Depois da Secretaria de Saúde do Rio informar que 10 estudantes morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas atualizou as informações e disse que são 13 crianças mortas. 

Mais cedo, ele havia afirmado que 13 pessoas morreram no tiroteio. As vítimas são 10 meninas e 1 menino, entre 12 e 14 anos, além do atirador.  O número de feridos também diminuiu: ao invés de 22, são 18 os feridos, sendo 12 meninos e seis meninas.
Ainda segundo Côrtes, a maioria das vítimas foi atingida na cabeça e no tórax. "É uma situação muito triste. Nunca ia esperar experimentar na minha vida uma experiência como essa. Vi toda a equipe nos corredores. As pessoas chorando desesperadas. É uma situação de violência desnecessária contra crianças,” disse.
Entre os feridos, três já passaram por cirurgia e há outros transferidos para o Instituto Nacional de Traumatologia (Into), Hospital Pedro Ernesto, Hospital de Saracuruna e Hospital da Polícia Militar.
Atirador deixou carta
O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.
De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. "Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.
Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.
Segundo a polícia, uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.
Funcionária viu crianças feridas"O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”, disse uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar.


A Polícia divulgou lista de vítimas:
1- Karine Chagas de Oliveira, 14 anos
2- Rafael Pereira da Silva, 14 anos
3- Milena dos Santos Nascimento, 14 anos
4- Mariana Rocha de Souza, 12 anos
5- Larissa dos Santos Atanázio, (aguardando documento)
6- Bianca Rocha Tavares, 13 anos
7- Luiza Paula da Silveira, 14 anos
8- Laryssa Silva Martins, 13 anos
9- Géssica Guedes Pereira (aguardando documento)
10- Samira Pires Ribeiro, 13 anos
11- Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos

VÍDEOS






Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

6 comentários:

  1. todos os dias na minha escola com os meus amigos de classe mais os professore, fazemos um oraçao por todos aquele que faleceram, agente lamenta muito mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa gente eu sinto muito por isso éh muito triste mais pesso para os pais dessas crianças seguirem a vida que deus é bom sabe o que fazer

    ResponderExcluir
  3. [i][b]Eu fiquei muito abalada com tudo isso... mais realmente só Deus sabia o que esse cara passava pra ter feito isso. Mais isso não dava o direito dele tirar a vida de crianças inocentes, se eu fosse alguns dos familiares dessas crianças eu jamais deixaria sepultarem ele como uma pessoa normal, eu dava era para os bichos comer.

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE É MUITO LAMENTÁVEL,SÓ DEUS PARA ENTENDER O QUE PASSAVA PELA CABEÇA DESSE MALUCO.UMA COISA EU SEI JESUS ESTÁ VOLTANDO,E SATANAS VEIO PARA MATAR ROUBAR E DESTRUIR.

    ResponderExcluir
  5. wanessa de moraes prestes10 de abril de 2011 21:56

    lamento muito pelos pais desses alunos que esse cara tirou a vida eu tbm estou muito triste por tudo o que aconteceu,não paro nem um segundo sem pensar nessa criança que hoje poderiam estar vivas.que deus de muita força pra esses pais.

    ResponderExcluir
  6. vera . eu tenho algo a dizer: eu era estudante da bibilia, mais perdi a fé, em Deus por causas dessas atrocidades, será que não estamos mais na proteção de Deus? porque essas coisas essas assasinatos com os inocentes? porque Deus permite? cadê a proteção divina? estamos vivendo no mundo cheio de atrocidades, crimes bárbaros contra as crianças e a sociedade.esses dias eu vi na tv no jornal que um templo cheio de evangelicos caiu e matou varios evangelicos, cadê a proteção divina? ou estamos na mira do diabo e Deus não ver? será que aquelas pessoas estavam fazendo o que não presta no templo? acho que não, eram pessoas de fé, mais fica a pergunta no ar: onde está Deus? porque ele permite tudo de ruim com os seres humanos bons e ruins? eu ja não mais acredito em Deus. a não ser que alguém mim responda as minhas perguntas com exito e convencimento....

    ResponderExcluir

About-Privacy Policy-Contact us
Copyright © 2013 CENAS FORTES.com. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top