segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Capotamento deixa trânsito parado por várias horas em Eunápolis

Posted at  21:18  |  in  Acidente

Um caminhão capotou no fim da tarde deste domingo (13) na BR-101, a cinco quilômetros do centro de Eunápolis. A carga de pedra se espalhou pela pista e o trânsito na altura do km 721 da rodovia ficou interditado. O congestionamento nos dois sentidos foi de quase 10 quilômetros. O estrago na cabine do caminhão foi impressionante, mesmo assim o motorista Ronei Luiz Paixão, 27 anos, teve apenas ferimentos leves.

Mas a situação do ajudante dele, Tiago Benício Wanbermuren, 24, exigiu muita perícia dos socorristas. O resgate durou mais de uma hora. 'O estado do paciente é muito bom. Não teve lesão de coluna. Foi um milagre como ele ficou encarcerado naquela posição e não teve maiores problemas. Somente fratura em braço esquerdo. E sempre houve o risco do caminhão cair', informou o médico Luiz Andrade, do Samu.

A PRF utilizou desencarcerador. A ajuda do guincho também foi muito importante pra gente conseguir suspender um pouco a cabine, levantar as ferragens, colocar a prancha e arrastar o passageiro, complementa o policial rodoviário federal Cláudio Santos.

O veículo seguia do Ceará para o Espírito Santo. O acidente aconteceu em uma descida perto da ponte sobre o Rio do Peixe. O condutor de uma carreta que vinha logo atrás contou como aconteceu. 'Ele desceu ligeiro e acho que faltou freio. Aí, quando ele fez a curva, descontrolou o veículo', afirmou Mateus Costa, 34 anos.

O policial Cláudio Santos alerta os motorista para velocidade incompatível com o traçado da pista. 'Esta curva é para fazer com velocidade baixa. E alguns caminhoneiros não conhecem o trecho. Fazem com uma velocidade um pouco acima e provocam este tipo de acidente', frisa.

Os ocupantes do caminhão, que são capixabas, foram atendidos no Hospital Regional de Eunápolis e já liberados.

Radar 64

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários:

About-Privacy Policy-Contact us
Copyright © 2013 CENAS FORTES.com. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top