sábado, 15 de dezembro de 2012

Câmara de Senhor do Bonfim - BA, torna deputado Carlos Brasileiro inelegível por 8 anos

Posted at  21:05  |  in  Politícia

IMAGEM_SAMUEL_3
Em uma sessão que durou mais de 4 horas, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Não acompanhou o parecer do TCM,mais ex-prefeito Carlos Brasileiro , fica inelegível por 8 anos por não ter alcançado os 7 votos necessários para aprovação das contas de 2001.O placar ficou assim: 6  votos contra o parecer do TCM que  opinava pela rejeição das contas  e 4 votos a favor da rejeição.Brasileiro necessitava de um escore de 7×3 para se safar da inelegibilidade.
O auditório da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, esteve lotado na noite desta quinta-feira dia 13, para acompanhar o julgamento das contas do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro exercício 2001.
A sessão teve inicio as 19h10 min.conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador João Carlos Bernardes Pereira Junior (Biro-Biro), com a presença dos dez edis: Biro-Biro (PV),Bel(PSB),Tavinho(PMN),Ivan Barbosa(PT),Carlos de Tijuaçu(PHS),Lúcia Cerqueira (PHS)Laércio Muniz,Helson de Carvalho,Gustavo Miranda e Gerivaldo Sampaio.
Primeiro aconteceu à chamada dos edis pelo Vereador Otávio Xisto de Souza Júnior, segundo secretário da mesa, em seguida o primeiro secretário vereador Gerivaldo Sampaio, fez a leitura das atas das sessões anteriores, uma vez que na sessão de terça-feira, dia 11, aconteceram duas sessões.
O Presidente da casa Vereador João Carlos Bernardes (Biro-Biro), franqueou o tempo de uma hora, afim de que o ex-prefeito apresentasse sua defesa ou representante, como o mesmo não se fez presente a palavra foi franqueada para vereadora Lúcia Cerqueira.
A Relatora da comissão formada para julgar o parecer do TCM, Vereadora Lucia Cristina Cerqueira, foi a primeira a utilizar a tribuna para ler o parecer da comissão que foi formada pelos vereadores Gerivaldo Sampaio (PSC) Presidente, Lúcia Cerqueira (PHS) relatora e Gilberto Pires (PSB) membro. A comissão seguiu o parecer do TCM, pedindo a rejeição das contas de Brasileiro, com escore por 2×1, sendo que o vereador Bel votou contra o parecer da comissão.
O Parecer do Vereador Bel que não seguiu a linha de pensamento da comissão, foi lido pelo presidente da Câmara Vereador Biro-Biro.
Em seguida o presidente franqueou a palavra aos vereadores para que manifestassem suas opiniões em relação ao parecer do TCM, que pede a rejeição da contas do ex-prefeito Carlos Brasileiro.
1º- Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS votou contra o parecer do TCM;
2º-Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC votou a favor do parecer do TCM;
3º-Vereador Gilberto Pires do PSB votou contra o parecer do TCM;
4º-Vereador Gustavo Miranda do PCdoB votou contra o parecer do TCM;
5º-Vereador Helson de Carvalho do PMDB votou a favor do parecer do TCM;
6º-Vereador Ivan Barbosa do PT votou  contra o parecer do TCM;
7º-Vereador Laércio Muniz do PTN votou a favor do parecer do TCM;
8º-Vereadora Lúcia Cerqueira do PHS votou a favor do parecer do TCM;
9º-Vereador Tavinho do PMN votou contra o parecer do TCM;
10-Vereador Biro-Biro do PV votou contra o parecer do TCM

Blog do Cleber vieira

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários:

About-Privacy Policy-Contact us
Copyright © 2013 CENAS FORTES.com. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top