sábado, 1 de outubro de 2011

Caminhão de Irecê tomba e motorista morre na BA 504

Posted at  15:39  |  in  Acidente

O motorista do caminhão modelo 1620, placa JRR 3013 (Irecê-Ba), morreu na manhã desta quinta-feira, 29, por volta das 7 horas, em um acidente na BA-504, nas imediações do município de Irará, a 75 km de Serrinha. A vítima perdeu o controle da direção do veículo, que tombou na pista. Josemário José Alves, 40 anos, morreu no local, preso às ferragens.

O motorista seguia pela estrada em comboio com o colega Raimundo Alves Batista, 42 anos, levando uma carga de cerveja de Estância (SE), com destino a Irecê, uma viagem de 700 km.

Segundo informações de Raimundo, motorista do caminhão que vinha à frente do da vítima, ele teria passado o rádio para Josemário, avisando de uma curva perigosa. Ao olhar pelo retrovisor, percebeu uma nuvem de poeira e voltou para saber o que havia ocorrido, encontrando o caminhão tombado e a vítima presa às ferragens.

O Corpo de Bombeiros de Alagoinhas, distante 45 km do acidente, foi acionado, mas já encontrou a vítima sem vida. A polícia civil esteve no local para fazer o levantamento cadavérico. Um policial, de prenome Hugo, informou que vários acidentes ocorrem constantemente no local, que possui muitas curvas, animais na pista e acostamento precário.

O colega da vítima acredita que Josemário teria tentado frear bruscamente o veículo, ao receber a informação da curva perigosa, perdendo o controle da direção do veículo. A delegada titular da delegacia de Irará e Santanópolis, Edileuza Suely, vai investigar também a possibilidade de uma conduta imprudente do motorista.

O valor e a quantidade de cerveja transportada não foram divulgados. Segundo estimativas iniciais, cerca de 90% da carga foi saqueada pelas pessoas que passavam pelo local e por motoristas que paravam seus veículos para recolher as latas espalhadas na rua. A polícia militar foi deslocada, a fim de preservar o que restou.

Ainda de acordo com Raimundo, a visibilidade na pista era boa no momento do acidente. Ele contou que a vítima já havia sofrido um acidente, no ano passado, em Jacobina, e teria adotado uma postura mais cuidadosa na direção desde então.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Central de policia

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários:

About-Privacy Policy-Contact us
Copyright © 2013 CENAS FORTES.com. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top