sábado, 10 de março de 2012

Doze feridos em acidente no CIA, na Bahia, permanecem internados

Posted at  16:19  |  in  Acidente

Acidente no CIA (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)

Das 42 pessoas que ficaram feridas noacidente no CIA, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, 12 permanecem internadas nesta sexta-feira (9) em hospitais de Salvador e região.
De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), há cinco vítimas no Hospital Geral do Estado (HGE), sendo que nenhum dos pacientes está em estado grave. Outras quatro pessoas estão no Hospital do Subúrbio, uma delas, o motorista do ônibus envolvido no acidente, está em estado grave na UTI. Uma pessoa está no Hospital Ernesto Simões em Salvador, mas seu estado é estável. Dos três feridos que estavam no Hospital Municipal de Simões Filho, segundo o serviço social da unidade de saúde, foram transferidos para o Hospital Geral do Estado, outro para o Hospital Roberto Santos e o terceiro recebeu alta na quinta-feira.
O acidente ocorreu na manhã de quinta, na rotatória do CIA (BA-258), ligação entre o subúrbio de Salvador e a região metropolitana. Um ônibus que levava funcionários da empresa de móveis Tidelli e um caminhão se envolveram no acidente. Os detalhes da situação não foram informados. Segundo a PRE, testemunhas relataram que o ônibus trafegava pela rotatória e o caminhão seguia pela via marginal. O caminhão estava carregado de madeira e bateu na lateral do ônibus, que ficou destruído. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, além de um helicóptero, fizeram a retirada das vítimas.
O irmão do motorista do caminhão conta que viu o acidente. “Eu vinha no carro atrás, o ônibus vinha saindo do retorno, ficou na dúvida se saía ou se ficava, quando o caminhão se aproximou ele resolveu sair. Ele tentou ainda desviar pra cá, mas não teve jeito, pegou de cheio. O caminhão bateu na lateral do ônibus”, disse.
Um dos feridos relatou sua reação diante do acidente. “Quando eu vi que ia bater eu consegui me segurar no ônibus, eu só fiz virar junto com o ônibus, por isso que não tive muita lesão”, avalia.
Doação de sangue
Por conta do acidente, a Fundação Hemoba convoca voluntários a doarem sangue na unidade de coleta, que fica na área interna do Hospital do Subúrbio, em Salvador.
De acordo com a fundação, há um aumento "significativo" por bolsas de sangue no hospital após o acidente. Os voluntários devem se encaminhar à Rua Manoel Lino, s/n, Estrada Velha de Periperi. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3116.5664.
G1 BAHIA
Acidente no CIA (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários:

About-Privacy Policy-Contact us
Copyright © 2013 CENAS FORTES.com. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top