domingo, 2 de dezembro de 2012

Bahia derrota o Atlético-GO no Serra Dourada e assegura vaga na Série A

Posted at  20:28  |  in  Esportes

Mahatma titi bahia x atletico-go (Foto: Adalberto Marques/Agif/Agência Estado)
Diga ao povo que fico. O Bahia mandou avisar. Depois de um campeonato de poucos altos e muitos baixos, o Tricolor baiano conseguiu se segurar na elite do futebol brasileiro para 2013. A confirmação se deu neste domingo, com o triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rafael, aos 43 minutos do segundo tempo. 

O Bahia dominou a etapa inicial, mas sofreu pressão em parte do segundo. No entanto, o resultado da partida entre Náutico e Sport, no Recife, influenciou diretamente na partida de Goiânia. A informação do gol da vitória do Timbu, que rebaixava o Leão, fez com que o Bahia passasse a cadenciar o jogo. O Tricolor precisava apenas de um empate para ratificar sua permanência na Sére A, mas ainda conseguiu marcar nos minutos finais. Já o Dragão, que terminou com os mesmos 30 pontos do lanterna Figueirense, mas com saldo de gols melhor, vai disputar a Série B em 2013.

Sem gols: Bahia domina, mas Dragão assusta

Apesar de rebaixado, o Atlético-GO mostrou desde o momento que a bola rolou que estava disposto a dificultar as coisas para o Bahia. Aos três minutos, Raylan quase abriu o placar para o Dragão. Marcelo Lomba precisou fazer uma grande defesa. O Bahia respondeu com Hélder cobrando falta de longe e exigindo uma boa intervenção do goleiro Márcio.

Depois das primeiras boas chances para os dois lados, a partida manteve o ritmo acelerado, mas sem tantas oportunidades de gol. O Atlético-GO tentava chegar trabalhando a bola, enquanto o Bahia buscava explorar a velocidade dos seus três homens de frente: Gabriel, Jones e Zé Roberto. Apesar de correr risco de rebaixamento, o Tricolor baiano demonstrava tranquilidade em campo, chegando forte na bola parada. Aos 16, Hélder cobrou falta, e Márcio fez bela defesa. Aos 21, Jones fez grande jogada individual, passou pela marcação e chutou para uma bela defesa de Márcio.

A velocidade do ataque era a principal arma do Bahia. Aos 34, Jones arrancou pelo lado direito e no momento do chute foi travado pela marcação. Aos poucos, os visitantes passaram a dominar as ações da partida, e o contragolpe ficou a cargo do Dragão. Aos 37, Hélder cobrou falta na área, e Fahel, de cabeça, quase abriu o placar. O goleiro Márcio mandou para escanteio. Apesar do domínio tricolor, o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

Gol do Náutico 'decide', e Rafael garante o Bahia na Série A

O segundo tempo começou com o "freio de mão puxado". Sabendo dos resultados dos outros dois jogos com interesse no rebaixamento, Náutico x Sport e Lusa x Ponte Preta, as duas equipes voltaram para a etapa final em ritmo diferente do veloz primeiro tempo. Aos poucos, o Atlético-GO passou a tentar imprimir o seu ritmo na partida. O Bahia, cujo empate era favorável, tentava cadenciar a partida.

O nível técnico do jogo diminuiu, evidenciando um confronto entre um rebaixado e uma equipe que chegou até a última rodada lutando contra o descenso. As chances demoraram a aparecer. Em uma delas, Gabriel deixou Hélder na cara do gol, mas o volante chutou por cima da meta de Márcio. Pouco antes dos 30, a informação do gol do Náutico contra o Sport, nos Aflitos, fez a torcida do Bahia presente no Serra Dourada comemorar. A informação logo chegou em campo. A nova tirada de pé, desta vez das duas equipes, foi perceptível.

Sem maiores interesses na partida, o Atlético-GO passou a criar pouco. O mesmo aconteceu com o Bahia. No entanto, o Tricolor ainda conseguiu se livrar de uma vez por todas de qualquer possibilidade de rebaixamento com um gol de Rafael. Após uma falha do zagueiro Gustavo, o jovem atacante aproveitou o vacilo, passou pelo goleiro Márcio e marcou o gol que selou o passaporte tricolor baiano para 2013: Bahia 1 a 0. Bahia de Série A.


Fonte : GloboEsporte.com

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários:

About-Privacy Policy-Contact us
Copyright © 2013 CENAS FORTES.com. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top